Magia Básica

Antes de sair procurando por receitas milagrosas, tentando dessa forma encontrar uma solução para seus problemas é necessário que saiba algumas coisas básicas para não piorar mais ainda a situação que deseja resolver. Antes de mais nada entenda:

Magia não é mágica _ Chamamos de magia a arte de manipular energias existentes por meio de ritualísticas. 

Tempo e Magia _ Não há um tempo determinado para que se tenha resultados na prática da magia, a manipulação energética é uma pratica constante para que dessa forma se alcance o equilíbrio energético. 

Rituais _ Para realizar rituais é necessário obter conhecimento sobre a prática que deseja realizar, existem rituais básicos e simples que podem ser realizados por qualquer pessoa, porém outros apenas por sacerdotes. 

Instrumentos _ cada objeto utilizado em um ritual, possui uma finalidade, não são meros enfeites. Cada "ingrediente" utilizado, não é escolhido pelo acaso e sim pelas suas propriedades.
Dicas

Ao ler uma receita na web, antes de tentar por em prática, informe-se sobre cada ingrediente utilizado e suas propriedades ritualísticas, use apenas se estiver em harmonia com seu objetivo. 

Se pretende fazer um banimento em sua casa, antes você deve fazer uma faxina. Não adianta tentar purificar a energia com o ambiente sujo. 

Jamais coloque qualquer erva, poção, pó, óleo na cabeça sem saber EXATAMENTE as propriedades, no topo de sua cabeça encontra-se o chacra coronário, algumas substâncias provocam verdadeiros tsunamis. 

Quantidade não é qualidade. Fazer centenas de rituais com a mesma finalidade não vai acelerar a realização, pelo contrário. Você corre o risco de deixar a energia condensada e nada fluir.
Obter conhecimento é importante na prática da magia.

Equilíbrio

Buscamos sempre o equilíbrio para que haja harmonia em nossa vida. Fazemos parte da natureza e por esta razão estar em harmonia com a mesma é fundamental!

Elementos

Entendemos como os quatro pilares do universo os quatro elementos: Ar, água, fogo e terra. Cada elemento exerce um tipo de influência.

Elemento ar

Elemento ar está relacionado com nossos processos mentais, conhecimento, ideias, estudo...
cor: Amarelo
Representação: fumaça, sino...

Pessoas com excesso de elemento ar em suas vidas, são aquelas que pensam, pensam e nada realizam.
Pessoas com falta desse elemento não conseguem se concentrar em nada que tentam realizar.

Elemento água

Elemento água está relacionado com nossas emoções, nossos sentimentos.
Pessoas com excesso de elemento água em suas vidas são aquelas que demonstram emoção a flor da pele, choram sem saber a razão, tudo comove.
Já aqueles que estão com a energia do elemento água faltando em sua vida, são materialistas e frios.
Cor: Azul
Representação: água, conchas...

Elemento fogo

Elemento fogo está relacionado com nossos impulsos, é a força da realização, da transmutação. Quando esse elemento se apresenta em excesso na vida de alguém, a pessoa se mostra impulsiva, toma atitudes sem pensar e na grande maioria das vezes se arrepende depois.
Quando falta a força do elemento fogo, a pessoa já se mostra estagnada, parada, chega até pensar, mas jamais levanta para realizar.
Cor: Vermelho, laranja
Representação: fogo, chama da vela

Elemento terra

Elemento terra está relacionado com a realização, com a concretização.
Quando falta a energia do elemento terra, as coisas não se sustentam, não se materializam, não se tornam sólidas.
Quando há excesso a pessoa se torna avarenta, materialista ao extremo sem se importar com nada que não seja a aquisição de algo material, sentimentos se tornam imperceptíveis.
Cor: Verde, marrom
Representação: Plantas, terra, pedras, cristais...

Um equilíbrio perfeito entre os elementos em nossas vidas possibilita que a pessoa tenha clareza nos pensamentos, a emoção moderada, o impulso necessário para a realização e a força da concretização como resultado final.

É de extrema importância não olhar para a natureza como uma “coisa” a parte de nós, e sim uma continuidade de nós ou nós uma continuação da natureza.

É importante perceber que nós e a natureza somos um só corpo e precisamos estar em harmonia para um verdadeiro equilíbrio.

Os pilares de sustentação do macrocosmo são Terra, Ar, Fogo e Água. Tudo que há vida, gira em torno desses elementos.

Elementais

Elementais do Ar: Silfos ou Silfides, Fadas, Elfos, Hamadriades
Elementais do Fogo: Salamandras, dragões, flamines
Elementais da Água: Ondinas, Sereias e Ninfas
Elementais da Terra: Gnomos, Duendes, Trolls

Elementais são seres etéreos ligados aos princípios básicos da existência: Terra, Ar, Fogo e Água. Esses seres são como qualquer outro, possuem corpo, personalidade, desejos e características que os diferenciam.

É muito comum pessoas ao trilhar os primeiros passos na magia tentarem atrair energia dos elementais. Colocando uma maçã para gnomo ou fazendo um jardim para fadas.

SE VOCÊ NÃO CONHECE NÃO FAÇA

Elementais não são seres fofinhos como muitos imaginam, são seres temperamentais que podem trazer sérios problemas para sua vida. Alguns elementais da terra são carnívoros, quando atraídos de maneira errada, podem aparecer feridas em seu corpo que você não saberá como cura-las.

Salamandras elementais do fogo também são fadas, um incêndio não costuma ser algo que alguém deseje. Pode acontecer com quem resolve trabalhar com elementais apenas garimpando informações na internet.

Círculo Mágico

Nem todo ritual se faz necessário traçar o círculo mágico, assim também como nem todas as tradições fazem uso dessa prática, porém vamos entender o que é um circulo mágico.

Circulo mágico é um espaço sagrado pré-definido. Este espaço é um portal entre o nosso mundo e o mundo dos deuses, um portal entre o plano físico e o plano astral. O objetivo principal de traçar o círculo é manter as energias que serão trabalhadas dentro do círculo.

Muitos se referem ao círculo mágico como círculo de proteção, porém a função é manter concentrada a energia.

A proteção do círculo é feita pelos guardiões das torres dos quadrantes.

Os quadrantes correspondem às quatro direções do nosso mundo físico, aos quatro cantos do Universo, aos quatro ventos e, especialmente, aos quatro quadrantes do círculo mágico.

Alguns Instrumentos Mágicos

Athame - Punhal de dois gumes com ou sem. Ele é utilizado apenas com propósitos ritualísticos, para traçar círculos, canalizar energia, etc. O athame está associado tanto com o elemento fogo quanto com o elemento ar e representa o masculino.

Caldeirão - É o símbolo do ventre da Deusa. Representa a mulher, o feminino, a fertilidade. Usamos ele para queimar papéis com pedidos, agradecimentos e orações. Usamos também para preparar banhos, cozinhar, fazer poções etc. Tradicionalmente o caldeirão possuí 3 pés que represente as três faces da Deusa: Donzela, Mãe e Anciã. Está associado ao elemento água.

Taça - O cálice é colocado no altar para representar o sagrado feminino e o elemento água. É usado com o propósito de guardar a água ou vinho usado nos rituais ou oferendas para os Deuses. Também usamos o cálice para partilhar com os outros presentes a bebida servida em um coven.

Pentáculo - É um tipo de prato de metal ou madeira com um pentagrama desenhado. É utilizado para consagrar os outros instrumentos mágicos, sendo também utilizado como ponto focal de concentração dos rituais. Pode-se associá-lo ao elemento Terra.

Varinha - É um instrumento de invocação, usado para dirigir energias, desenhar símbolos ou o círculo mágico. Normalmente ela é feita do galho de uma árvore como o salgueiro, sabugueiro, carvalho, macieira, etc... com um cristal na ponta. Nós bruxos antes de pegar o galho de uma árvore para fazer nosso instrumento, pedimos a permissão da natureza e agradecemos pelo presente. Relacionada ao elemento fogo, usada também como instrumento do ar.

Vassoura - É usada para limpeza do local mágico antes de algum ritual ou feitiço, para consagrar uma nova moradia ou para os casais pularem no ritual de seu casamento. Quando usada, a vassoura não deve tocar o chão, passando assim apenas no ar, a uma distancia do solo.

Túnicas - A vestimenta de um bruxo solitário durante um ritual é opcional, lembrando apenas que devemos estar sempre com roupas leves e de cor apropriada. As roupas ritualísticas em cada ordem ou tradição possui suas próprias características de acordo com sua simbologia. Alguns praticam vestidos de céu (nus).

Sino - O sino é usado na religião na bruxaria para marcar o início e/ou o fechamento de um ritual, para invocar seres específicos em um ritual e também para despertar da meditação os membros do coven. Também é tocado quando se deseja afastar coisas malignas, para interromper tempestades ou para invocar e circular energias positivas.

Livro das sombras - O livro das sombras funciona como um diário mágico, onde todos os acontecimentos da vida de um bruxo devem ser registrados. Com o decorrer do tempo, serve como um manual, onde se pode encontrar receitas de poções, rituais e tudo o mais criado por você. Para ter um basta comprar um caderno e mantê-lo escondido dos curiosos.

Energia

Quando falamos sobre energia, precisamos entender que tudo possui energia, isso precisa estar muito claro em nossa mente. 

Nem todas as energias são favoráveis para a realização de nossos objetivos assim também como nem todas as energias circulantes são benéficas.

Regularmente, precisamos realizar banimentos para que essas energias não sejam capazes de nos prejudicar.

Manter essas energias afastadas também é um trabalho contínuo. Para isso sempre devemos estar protegidos.

Os chacras

A palavra chakra, de origem sânscrita, quer dizer “roda” ou “pires” que, em seus movimentos vorticosos, forma uma depressão no centro; portanto, seu significado etimológico é “disco giratório”.

Os chacras (como é escrito em português) do duplo etérico estão situados à sua superfície, distando de 5 a 6 milímetros da periferia do corpo físico e se apresentam como espécie de vórtices, turbilhões ou redemoinhos, verdadeiros discos giratórios etéricos em alta velocidade, com movimento contínuo e acelerado.
Chacras são pontos de conexão ou enlace pelos quais flui a energia de um corpo a outro.

Os chacras são entradas e saídas de energias onde estes fluxos se chocam formando vórtices energéticos.

Nossos Corpos

Os corpos espirituais, corpos ou dimensões psíquicas, níveis mentais ou consciências, são termos que vem sendo usados para expressar a constituição do ser em sua plenitude.

Esta terminologia é adotada pela Teosofia, Esoterismo, outros ramos do ocultismo e algumas religiões orientais. Na bruxaria normalmente pouco se fala sobre o assunto.

Existe muito mais no universo que nossos olhos são capazes de enxergar. Conhecimento associado a sabedoria fazem a diferença na hora da prática da magia.

Os sete corpos ou níveis de consciência:

1 – Corpo Físico
2 – Corpo Etérico
3 – Corpo Astral
4 – Corpo Mental Inferior
5 – Corpo Mental Superior
6 – Corpo Búdico
7 – Corpo Átmico

Símbolos:

Na prática da arte da Grande-Mãe e seu Consorte, podemos acrescentar uma simbologia mágica que nos permite a melhor sintonia com o universo.

Cada símbolo com o passar dos séculos, foi incorporado na Arte da Bruxaria, devido a sua eficácia - seja no contexto mágico ou religioso.

Muitos destes símbolos são utilizados para a prática ritualísticas de bruxos e bruxas, servindo para focalizar a energia mágica bem como os instrumentos.

Na astrologia temos diversos símbolos que representam planetas e signos. A maior parte deles vem sendo também fortemente utilizados na Bruxaria.

Magia simbólica é a utilização de símbolos e instrumentos durante a ritualística, símbolos utilizados ao longo dos séculos.

Amuletos

São os objetos consagrados através da magia que devem ser usados junto ao corpo (anéis, correntes, medalhas). Imantados com uma força mágica de proteção para o usuário. O significado e poder místico estão ligados com sua forma e a simbologia gravada no mesmo.

Talismãs

São objetos, imantados de força magnética, ao qual se atribui um poder de realização dos desejos do usuário de aproximar determinada energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Círculo de Magia

O Círculo Circulo de magia reúne-se por meio de mentalização para realização de rituais. O círculo cresce a cada dia! Isso nada mais é do ...